Para quem gosta de fotografia da natureza, mesmo junto a Lisboa esconde-se um dos segredos mais bem guardados, com um potencial quase inesgotável para exploração fotográfica. A Reserva Natural Local do Barreiro oferece aos fotógrafos mais exigentes matéria prima para muitos anos de pesquisa e trabalho, apresentando-se como um paraíso de vida natural e de recursos para rechear o portefólio fotográfico.

É com base na divulgação desta reserva que agora surge a primeira Mostra de Imagem de Natureza da Cidade do Barreiro, o NaturBRR, que reúne já no próximo sábado alguns dos maiores nomes da fotografia de natureza.

A NaturBRR – Mostra de Imagem de Natureza da Cidade do Barreiro é uma iniciativa do Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada e Sapal do Coina e está marcada para 23 de setembro, já este sábado, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, com início às 15h00. Contará com a presença de cinco grandes nomes nacionais da fotografia de natureza: Jacinto Policarpo, João Cosme, Luís Afonso, Luís Quinta e Ricardo Lourenço.

A NaturBRR será a 1ª edição de uma Mostra que pretende valorizar e divulgar o património natural através da imagem, junto dos amantes da fotografia e do público em geral. A entrada é livre.

Esta Mostra conta com o apoio da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal, da Canon, do Forum Barreiro e do B Planet.

Ainda antecipando a Mostra e como forma de “lançamento” e divulgação, estará patente ao público, no B Planet – Barreiro Retail Planet, de 10 a 23 de setembro, uma exposição de fotografia, intitulada Aves do Sapal, da autoria de Jacinto Policarpo, um dos oradores da Mostra do dia 23. Esta exposição estará, depois, no centro comercial Forum Barreiro, de 24 de setembro a 7 de outubro.

Saiba mais aqui:

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published.